Abertas as inscrições para solicitação de isenção do PAES 2013

Por em 28 de maio de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), avisa que entre 28 de maio e 22 de junho está recebendo as solicitações de isenção para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O formulário de inscrição está disponível em http://www.vestibular.uema.br.

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição nos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da UEMA promovidos ao longo do ano de 2012 o candidato deve:

a) ter cursado os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de  ensino no âmbito do Estado do

Maranhão;

b) ser declaradamente pobre;

c) ser servidor da UEMA ou seu dependente legal;

d) ser participante de programa oficial promovido pelo Poder Público.

Os requerentes declaradamente pobres poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante comprovação de uma das seguintes situações:

a) renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês (setenta reais por mês);

b) conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012, indicando consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h.

O requerente deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção disponível no endereço eletrônico www.vestibular.uema.br. Após preenchimento eletrônico e confirmação, será gerada a solicitação de isenção que deverá ser obrigatoriamente impressa para ser anexada às cópias dos documentos necessários e devolvida nos horários de funcionamento dos locais indicados no edital.

Juntamente à ficha devem constar a xerox do certificado de conclusão do Ensino Médio ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação)  que já concluiu esse nível de ensino, acompanhada do respectivo histórico escolar, ou que o esteja concluindo no ano de 2012, acompanhada de documentação comprovando que o requerentecursou os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do Maranhão.

Mais informações no Edital EDITAL Nº 071/2012 – PROG/UEMA (http://asp.uema.br/paes2008/arquivos/2013/Edital%20Isencao%20PAES%202013.pdf)