Inscrições para o PAES/Uema 2013 começam na próxima segunda-feira, 30

Por em 26 de julho de 2012

Serão iniciadas, na próxima segunda-feira (30), as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com a finalidade de selecionar candidatos, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro e segundo semestres de 2013.

No total, serão ofertadas 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo. As inscrições ficam abertas impreterivelmente até o dia 24 de agosto.

Para se inscrever, é necessário acessar a página da universidade (www.vestibular.uema.br), selecionar o link PAES/2013; optar por um dos sistemas de vagas (Universal ou Especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00, em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até o dia 27 de agosto.

O candidato isento do pagamento da inscrição, para participar do PAES 2013, em cursos nas modalidades presencial e a distancia, deverá, obrigatoriamente, também se inscrever no Processo Seletivo, acessando o endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br.

No período de 31 de outubro a 10 de novembro, os participantes do certame deverão retirar sua confirmação de inscrição por meio da internet e colar uma foto 3×4 datada e recente, para que tenham acesso aos locais de prova.

A primeira etapa do Processo Seletivo acontece no dia 11 de novembro, quando os candidatos deverão responder a 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio.

Na segunda etapa, marcada para o dia 16 de dezembro, os candidatos serão submetidos a um teste contendo 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e à prova de produção textual. Todas as provas serão realizadas no horário das 13h às 18h, conforme Edital 087/2012-PROG/UEMA que se encontra disponível no site www.vestibular.uema.br.

As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais e as obras literárias recomendadas: O mulato, do escritor Aluísio Azevedo; Poema sujo, de Ferreira Gullar; e A capital federal, de autoria de Artur Azevedo.

Para mais informações sobre o PAES 2013, acesse www.vestibular.uema.br, envie sua pergunta para vestibular@uema.br, ou ligue ainda para os telefones (98) 3245-1102 e (98) 3245-2756.