Uema iniciará período de matrículas e rematrículas de alunos

Por em 26 de julho de 2012

A Pró-Reitoria de Graduação (PROG), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenadoria de Ensino de Graduação, vai dar início ao período de matrículas e rematrículas de alunos na próxima segunda-feira (30), para o segundo semestre de 2012.

As matrículas de calouros e rematrículas de veteranos ocorrem de 30 de julho (segunda-feira) a 03 de agosto (sexta-feira). As matrículas de readmitidos, transferidos, graduados, disciplina isolada e disciplina em outro curso acontecem no período de 06 a 10 de agosto. Alunos veteranos retardatários poderão ainda se matricular no dia 13 de agosto.

Os estudantes podem fazer suas inscrições nas secretárias dos cursos em São Luís, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Balsas, Presidente Dutra, Colinas, Lago da Pedra, Açailândia, Bacabal, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Timon, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, São João dos Patos, Coelho Neto, Codó e Barra do Corda. O atendimento é de 8h30 às 12h, e das 14h às 17h30.

Para calouros, transferidos e graduados são exigidas as seguintes documentações: Certificado do Ensino Médio com Histórico Escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; Cédula de Identidade (original e xerox); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox); Prova de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos (original e xerox); Título e prova de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox); Uma foto 3×4 recente; CPF (original e xerox); e Comprovante de residência (original e xerox).

Os acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que pleiteiam cursar uma disciplina isolada na Uema devem portar o histórico escolar da faculdade de origem; declaração de regularidade acadêmica; e comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 50,00. Os graduados que farão também uma disciplina isolada devem levar diploma, o histórico escolar e o comprovante da taxa de R$ 50,00.

Já os retardatários devem portar apenas a identidade ou documentação equivalente e o comprovante da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00. Os veteranos precisam apenas levar a identidade ou documentação equivalente.

Nos casos que necessitam de pagamento de taxas, o mesmo deve ser efetuado no Banco do Brasil – BB, Agência: nº 3846-6, Conta Corrente nº 5392-9.

O início das aulas está marcado para o dia 14 de agosto de 2012.

Mais informações poderão ser obtidas acessando o site www.uema.br, com busca no Edital nº 106/2012 – PROG/Uema.