Abertas inscrições para Curso de Diagnóstico Clínico de Claudicação

Por em 6 de novembro de 2012

Encontram-se abertas as inscrições para o III Curso Teórico/Prático de Diagnóstico Clínico de Claudicação, a ser realizado nos dias 08 e 09 de novembro, pela Sociedade de Medicina Veterinária do Maranhão (Somevema), com o apoio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no auditório do Curso de Medicina Veterinária, localizado no Campus Paulo VI.

Para efetuar inscrição, os interessados devem primeiramente realizar depósito bancário em favor da Somevema, na conta BB. Agência: 3649-8, Conta Corrente: 17453-X, com o valor correspondente à categoria em que se enquadra: profissional não sócio, R$ 500,00 (quinhentos reais); profissional sócio, R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais); estudante não sócio, R$ 160,00 (cento e sessenta reais); e estudante sócio, R$ 80,00 (oitenta reais).

Após o pagamento, o participante deve enviar o comprovante do depósito bancário juntamente com uma ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no link localizado no final desta matéria) para o email da Somevema: somevema@ig.com.br.

Voltado para estudantes e profissionais da área, de forma a atender o mercado cada vez mais exigente da equideocultura, o curso vai fornecer aos participantes conhecimento e treinamento no exame clínico do aparelho locomotor dos equinos, por meio de aulas práticas e teóricas nos períodos matutino e vespertino.

Para ministrar as atividades, foi convidado o professor MV. MSc. Ivo Guilherme Ribeiro Araújo,  o qual possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão, residência em clínica cirúrgica de grandes animais pela Universidade do Oeste Paulista, e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Cirúrgica de Grandes Animais. Docente do Curso de Zootecnia da Universidade Federal do Maranhão – Campus Chapadinha.

CLAUDICAÇÃO – A claudicação, popularmente conhecida por manqueira, pode ser definida como um sinal clínico proveniente de distúrbio estrutural ou funcional caracterizado por alteração na postura e/ou locomoção.

Destacada causa de prejuízos para a equideocultura, pode representar o fim da carreira atlética de um cavalo, ou simplesmente a perda de sua utilidade para equitação.

O Curso de Diagnóstico Clínico de Claudicação aborda o assunto de maneira objetiva e dinâmica, facilitando o entendimento, o exame, e o diagnóstico das claudicações.

Mais informações através do telefone (98) 3244-4896 e do email somevema@ig.com.br.

Folder e ficha de inscrição