Equipe Zeus apresenta resultados obtidos na 14ª Competição SAE Brasil AeroDesign

Por em 21 de março de 2013

A equipe Zeus de Aerodesign, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), apresentou ontem (20), no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), os resultados da 14ª Competição SAE Brasil AeroDesign, na qual participou em novembro, em João José do Rio Preto -SP.

Os estudantes obtiveram resultados satisfatórios na competição. Na Classe Regular alcançaram a 18ª posição na colocação Geral, 27ª no Relatório de Projetos e 23ª na apresentação, sendo eleita a 2ª melhor equipe da Região Norte e Nordeste. Já na categoria Advance, foram a 4ª em todos os quesitos citados, alcançando o nível nacional o 4ª lugar.

Participaram da Competição 88 equipes, de 63 instituições de ensino, que representaram 15 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além de três equipes do México.

Na oportunidade, a chefe de Departamento do Curso de Engenharia Mecânica e Produção, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Maria Amália de Castro, falou sobre a importância dos projetos especiais na vida acadêmica dos alunos.  Houve também a participação do ex-componente da equipe, João Wilker, que fez um breve retrospecto sobre o histórico da equipe, além da exposição do resultado da mesma na Competição SAE BRASIL AeroDesign 2012, feita pelo novo capitão da Zeus, o estudante Anderson Machado Ferreira.

O evento foi finalizado com a entrega de Placas aos parceiros do projeto, dentre eles, os professores Francisco Dias, Maria Amália Trindade de Castro, Denner Robert Rodrigues Guilhon e ao ex- componente e capitão da equipe Zeus – Regular e Advanced, Gyovanni Pinheiro Saraiva Coelho.

A Competição SAE BRASIL AeroDesign – O projeto SAE AeroDesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do projeto, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.