Uema sedia Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais

Por em 29 de julho de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), está sediando até o dia 3, o XXIX Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais (ENECS), que nesta edição traz o tema, “O desenrolar do capitalismo na periferia: desenvolvimento, opressão e mobilizações”.

O ENECS é um evento que oferece aos estudantes de Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia e Ciência Política, a oportunidade de se inteirar e discutir temas de relevância para sua formação cidadã e profissional, além da troca de experiências e conhecimentos, proporcionando de maneira crítica, o aprendizado e a conscientização do papel dos estudantes na percepção, leitura e atuação na realidade que o cerca.

Com uma programação ampla e diversificada o Encontro oferece oficinas, mesas redondas, grupos de discussões e demais atrações. Destaca-se dentre as palestras, a apresentação do professor da Uema e diretor do CCSA, José Antônio de Carvalho, que ministrará o tema “Ensino de Sociologia: reformas experiências e desafios”.

Uma das coordenadoras do evento e estudante do 8º período do Curso de Ciências Sociais, Cliciane Costa Serra, explica que é a primeira vez que a cidade recebe o evento, de acordo ela, essa é grande oportunidade para divulgar a produção científica e alavancar o curso na Uema.

“O encontro surge da ideia de mobilizar os estudantes em todos os estados do Brasil, para discutir pautas de desenvolvimento capitalista, mobilização e discutir também, algumas prerrogativas de mudança de estatutos, visibilidade do curso”, afirmou Cliciane.