Cursos da Uema recebem estrelas no Guia do Estudante

Por em 12 de setembro de 2014

A partir de 10 de outubro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), estará nas páginas da revista Guia do Estudante (GE), em virtude da avaliação de cursos superiores que obtiveram 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5.

Os cursos estrelados foram Administração, Engenharia Agronômica e Arquitetura e Urbanismo do Campus Paulo VI (São Luís), Administração, Enfermagem e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), Enfermagem do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), Administração e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI) e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI).

O processo de avaliação envolve uma equipe de profissionais do GE, professores e coordenadores das faculdades selecionadas, que atribuem conceitos aos cursos avaliados com base em questionários.

Os critérios para participar da avaliação são: ser curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (exceto Pedagogia e Educação Física licenciaturas), ter turma formada há pelo menos um ano, ter cursos presenciais, além de turmas em andamento e continuidade de processos seletivos para formação de outras turmas.

Cada avaliador pode analisar até 35 cursos diferentes, todos da região onde lecionam, desde que não trabalhem nas universidades analisadas.

A média é classificada por conceitos: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), 2 estrelas (regular), 1 estrela (ruim) e “prefiro não opinar”. Também é considerada a própria avaliação do GE nos 5 últimos anos.