Uema assina convênio com prefeituras para oferta de cursos técnicos

Por em 30 de dezembro de 2014

reitorassinaNa tarde de ontem (29), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Oliveira, assinou convênios, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para oferta de cursos técnicos da rede “E-TEC Brasil – 2014” com sete municípios maranhenses. Os municípios contemplados são Anajatuba, Cajapió, Carutapera, Morros, Godofredo Viana, Santo Antônio dos Lopes e Viana.

“Com a assinatura de novos convênios com prefeituras municipais, a Universidade Estadual do Maranhão dá sequência a ação de formação profissional no estado, contribuindo, desta maneira, com a qualificação de mão de obra e, consequentemente, o aumento da empregabilidade em áreas relevantes para o desenvolvimento dos municípios parceiros”, destacou o reitor José Augusto Oliveira.

Todos os municípios são contemplados com dois ou mais cursos: Anajatuba e Cajapió, com os cursos de Informática e Serviços Públicos; Carutapera, com Controle Ambiental e Informática; Godofredo Viana, com Informática, Mineração e Segurança do Trabalho; Morros, com Guia de Turismo e Serviços Públicos; Santo Antônio dos Lopes, com Informática e Segurança do Trabalho; Viana, com Guia de Turismo, Informática e Serviços Públicos. São 60 vagas por curso, com exceção de Viana, com 30 vagas em Serviços Públicos.