Representantes da Uema são homenageados pela APMGD


Por em 19 de dezembro de 2014



O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, foi homenageado na noite de ontem (18), com o recebimento do Brasão da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), durante cerimônia realizada na sede da PMMA, no Calhau.

A entrega foi feita pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldinar Zanoni Porto, é um reconhecimento pelos serviços prestados em benefício à Polícia Militar do Estado.

Além do professor José Augusto, receberam Brasões da APMGD a diretora do Curso de Formação de Oficiais (CFO), Vera Lúcia Bezerra Santos, que na ocasião representou o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa; a secretária do CFO, Maria Lourdes Mota; e os professores Irã Inácio Ribeiro, Laércio Marques Nascimento e Bárbara Meireles Mendonça.

Para o coronel Aldinar Zanoni, a parceria entre a APMGD e a UEMA tem sido um sucesso e motivo de orgulho. “São 138 anos da Academia de Polícia e a maior parceria que tivemos até hoje foi com a UEMA. Há 11 anos juntos temos formado oficiais, com fé e orgulho. Queremos continuar com esta parceria eternamente”, disse.

Já o reitor José Augusto agradeceu pela homenagem e pelas boas relações entre ambas as instituições. “Para que a UEMA possa realizar sua missão a contento é imprescindível que estabeleça parcerias com instituições públicas e privadas. Nosso convênio tem sido exitoso e os resultados podem ser visto por todos. Desejo que continuemos unidos e orgulhosos das nossas contribuições para a construção de uma sociedade mais digna”, ressaltou.

A professora Vera Lúcia falou que foi uma surpresa para os professores e funcionários do CFO receberem a homenagem. “O convite causou surpresa a todos nós que trabalhamos na direção do CFO-PM e estamos gratos pelo reconhecimento da Academia e pelo sucesso que tem sido a formação de oficiais da PMMA junto à UEMA”, revelou.

 



Últimas Postagens