UEMA promove reunião do Rotary no campus Paulo VI

Por em 23 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Rotary Clube São Luís Praia Grande realizaram, semana passada, na sala de reunião da Reitoria, no campus Paulo VI, um belo encontro de rotarianos, com a participação de professores e funcionários da UEMA.

Durante a reunião, que teve um almoço festivo para os presentes, a presidente do RC Praia Grande, Eva Castro, deu posse ao novo membro da entidade, o cel. da Polícia Militar, Carlos Augusto Furtado, que disse estar satisfeito por, a partir daquele momento, fazer parte do Rotary.

Ainda na oportunidade, o vice-reitor Gustavo Costa, surpreendeu o reitor José Augusto com uma homenagem, entregando-lhe uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão, na área da educação, durante seus oito anos de gestão à frente da UEMA, que diz: “Os amigos da Universidade Estadual do Maranhão parabenizam-lhe e agradecem os oito anos de fecundo reitorado, que muito contribuíram para o desenvolvimento e qualidade das atividades educacionais, científicas e tecnológicas, exercidas nesta instituição”.

Em seguida, o professor José Augusto entregou placas de homenagens aos professores da universidade, Iran Passos, Maridalva Ribeiro e Benedito Lima, bem como para a diretora da Biblioteca Central, Glória Bayma. Além disso, homenageou os veículos de comunicação, Sistema Guará de Radiodifusão, por meio do seu presidente, Roberto Albuquerque, e o Jornal Pequeno, representado pelo governador do Rotary, Pedro Ivo.

Aproveitando o momento, a coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), Ilka Serra, apresentou uma proposta de cursos a distância para os associados do Rotary, no Maranhão, no Brasil e no mundo, se assim tiverem interesse de estudar na UEMA.

Satisfeito com a presença do Rotary na UEMA, o reitor José Augusto citou Fernando Pessoa. “O valor das coisas não estão no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, fatos inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Aqueles que trabalham pelo ideal, pela construção de um mundo melhor, pela verdade, pela sociedade e pelo próximo, são os imprescindíveis. E neste grupo estão os rotarianos, em especial, o meu tão caro clube de Rotary, o RC São Luís Praia Grande, a quem agradeço a atenção, o companheirismo, a compreensão, a tolerância e, principalmente, o bem mais caro, a amizade fraterna”, refletiu José Augusto.

“A Companheira Eva Castro e todo o seu staff de colaboradores estão de parabéns por essa reunião inovadora. Agora vamos combinar, o companheiro José Augusto sabe receber. Foi extremamente gratificante ver o Rotary brilhar no meio de tantos professores e doutores da UEMA”, destacou  Araceles, associada do Rotary.

E terminou com um depoimento do governador do Rotary, Pedro Ivo, que disse: “Companheiro José Augusto, você é uma pessoa muito especial, que nos faz sentir bem em qualquer situação, independente do cargo, da função e do título, é indispensável ao nosso convívio. Você merece todas as homenagens possíveis. Nós rotarianos é que nos sentimos privilegiados e honrados, ontem naquela magnífica reunião, que fez e continuará fazendo o Rotary brilhar”.