Inscrições abertas para o Prêmio Kalinga 2015


Por em 17 de abril de 2015



O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a UNESCO  anunciam a abertura das inscrições para a edição 2015 do “Prêmio Kalinga para a Popularização da Ciência”.

As candidaturas serão aceitas até 15 de maio de 2015 e devem ser encaminhadas à Comissão Nacional brasileira junto a UNESCO, que é a única entidade autorizada a submeter indicações à Organização.

O vencedor deste ano receberá um cheque no valor de US$ 20 mil, certificados, a medalha “UNESCO Albert Einstein”, bem como uma premiação adicional em dinheiro de US$ 5 mil e um convite para realizar missão à Índia. A premiação ocorrerá no dia 4 novembro, no Fórum Mundial da Ciência, em Budapeste (Hungria).

O “Prêmio Kalinga para a Popularização da Ciência” é destinado àqueles que mais contribuíram para a disseminação da ciência, pesquisa e tecnologia ao grande público. Até o momento, 66 pessoas de 24 países receberam este prêmio, seis dos quais, também, foram agraciados com o prêmio Nobel.

Para mais informações sobre o prêmio entrar no site  do CNPq: www.cnpq.br



Últimas Postagens