Núcleo de Performance, Memória e Religiosidade realiza mais uma edição do Cine Boboromina


Por em 23 de abril de 2015



quilombo1O Núcleo de Performance, Memória e Religiosidade, em Parceria com o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizará nesta quinta-feira (23), mais uma edição do Cine Boboromina, com a exibição do documentário “Terras de Quilombo: Uma dívida histórica”, dirigido por Murilo Santos.

Após a exibição do documentário será realizado um debate sobre as comunidades quilombolas na Maranhão com a participação do professor Davi Pereira, da mestranda em Cartografia Social, Gardênia Aires e do professor e sociólogo Hesau Rômulo. A sessão contará ainda com uma performance da acadêmica Débora Carolina, do 7° período do curso de Ciências Sociais.

A sessão do Cine Boboromina será realizada às 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

Cine Boboromina

O Cineclube Boboromina é uma ação vinculada ao grupo de pesquisa, Núcleo de Performance, Memória e Religiosidades em parceria com o Departamento de Ciências Sociais da UEMA e funciona como um espaço de exibição de filmes, musicais e documentários, tendo como debatedor um professor ou pesquisador especialista na temática do que foi tratada. Deste modo, as exibições são sucedidas de um debate. A programação pretende contemplar datas comemorativas importante na promoção de uma sociedade mais democrática e inclusiva.



Últimas Postagens