II Encontro Maranhense de Ciências Agrárias inicia segunda-feira

Por em 21 de agosto de 2015

engenhariuaDe 24 a 29 de agosto, acontece o II Encontro Maranhense de Ciências Agrárias (EMCA), no Campus Imperatriz da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O evento é voltado para estudantes de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e áreas afins.

O tema desta edição, que é “Manejo sustentável como melhoria tecnológica da produção agropecuária e florestal”, objetiva a reflexão sobre as formas de utilizar as tecnologias para explorar com técnicas de mínimos impactos ambientais.

Na programação constam palestras sobre degradação e recuperação de pastagens, produção e custo de silagem de milho e sorgo como alternativa viável para o período seco; desafios das mudanças climáticas na fisiologia vegetal; manejo sustentável como melhoria tecnológica da produção agropecuária e florestal; além de minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

A solenidade de abertura está prevista para iniciar às 10h.

Mais informações sobre a programação do evento podem ser acessadas no site http://emcauema.com.br/

Por: Débora Souza