UEMA realizará o I Seminário de Prática Docente Interdisciplinar


Por em 20 de agosto de 2015



interA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG) realizará, no dia 31 de agosto, o I Seminário de Prática Docente Interdisciplinar, das 08h às 17h, no auditório do Curso de Ciências Biológicas (CCB) – Campus Paulo VI.

O evento tem como objetivo debater o fazer pedagógico dos docentes através de novas teorias e alternativas para o estímulo de práticas pedagógicas criativas e dinamizadoras e motivar os profissionais a contribuírem para a contínua busca de práticas educacionais que visem à atenuação de déficit educacionais e colaborem para o combate de assimetrias acadêmicas, que dificultam o baixo rendimento dos discentes.

Portanto, a PROG se manifesta em oferecer o I Seminário de Prática Docente Interdisciplinar, oportunizando aos docentes da UEMA uma reflexão sobre a fundamentação teórico-metodológica que norteia o trabalho pedagógico, para a ultrapassagem do eixo de transmissão-assimilação de conteúdos.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 a 28 de agosto, no hall do prédio do curso de Ciências Biológicas, das 13h às 17h.

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

08h – CREDENCIAMENTO

09h15 – Solenidade de Abertura

09h30– Palestra 1 – Repensando a formação do Professor no Contexto Interdisciplinar –  Profa. Dra. Rosângela Silva Oliveira

10h30 – COFFEE BREAK

10h45 – Mesa Redonda – Ênfases Curriculares: proposta dos PPC’s Unificados – Prof. Francisco F. Granjeiro / Profa. Dra. Deuzimar Costa / Prof. Wellington de Assunção / Profa. Creusimar Siqueira

TARDE

14h – Palestra 2 – Tecnologias Educacionais: estratégias pedagógicas para o professor inovador – Profa. Ilka Serra

15h30– Oficina 1 – Orientações para a elaboração de um Plano de Ensino – Profa. Raimunda Moreno

17h – ENCERRAMENTO

Por: Karla Almeida e Polyanna Bittencourt



Últimas Postagens