UEMA encerra com êxito as provas do PAES 2016


Por em 9 de novembro de 2015



Candidatos à espera do início das provas no Cintra

Candidatos à espera do início das provas no Cintra

A Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta segunda, 09, o segundo dia de provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2016). O gabarito oficial será divulgado amanhã, 10.

Mais de 42 mil candidatos, em todo o Maranhão, se inscreveram nesta edição do Vestibular. Serão ofertadas 3.829 vagas distribuídas em 21 Campi da Instituição em todo o Estado.

Segundo a Presidente da Comissão do PAES 2016, Cristiane Miranda, o Vestibular da UEMA ocorreu de maneira tranquila nos dois dias de prova. “Avaliamos de forma muito positiva o Processo deste ano. Não tivemos nenhum problema que fosse considerado grave. Em relação às questões das provas, nenhuma foi questionada, nem houve qualquer tipo de solicitação de anulação de questão”, frisou.

Neste ano, o vestibular da UEMA passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação.

Para o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, o PAES já vem superando as expectativas desde o início do Processo. Foram 42.312 mil candidatos inscritos. “Essa é uma demonstração de credibilidade para com a Instituição”, sublinhou.

Tema da Redação

O tema da redação do Vestibular da UEMA foi elaborado a partir da literatura sugerida no edital do PAES, aliado a outros textos. E a proposta da dissertação foi: “O mundo da liberdade é possível, e isso nos dá força para lutar contra a opressão e as injustiças sociais”.

Balanço dos Faltosos

De acordo com a Comissão do PAES 2016, a porcentagem de faltosos ficou em torno de 20% do número total de inscritos.

Concorrência

O curso mais concorrido foi o de Medicina – Campus Caxias, com 210,19 candidatos por vaga (sistema universal de vagas). Em segundo lugar está o curso de Direito – Campus São Luís; neste foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

Resultado

O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Por: Walline Alves

Foto: Edson Costa



Últimas Postagens