UEMA lança novo site para apresentação dos cursos abertos ofertados pela Instituição

Por em 30 de novembro de 2015

cursos abertos

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, lançou, recentemente, novo layout do site dos cursos abertos online ofertados pela Instituição. Uma forma de facilitar a leitura e deixar a navegação mais atraente.

“A ideia é facilitar o acesso dos participantes, tornando o site mais prático, moderno e dinâmico”, explicou a coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.

Desde 2014 que a UEMA oferta cursos abertos online, os chamados Moocs (Cursos Online Abertos e Massivos). No site estão disponibilizados os seguintes cursos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas, Marketing e Varejo, Ética Profissional, Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. São mais de 10 mil participantes nacionais e internacionais. Ao todo, somam-se 19 países participando dos cursos.

Albert Carlos Ferreira, participante do curso de Negociação, falou sobre suas impressões: “Muito bom. A UEMA está de parabéns por esta iniciativa. Todo o material, assim como as explicações do professor, foram e são muito importantes para o aprendizado de todos, em especial, para quem já trabalha na área comercial. Material e a forma de questionamento muito bem elaborados. Com toda certeza terei uma nova visão do processo de negociação a partir de agora. Que novos cursos venham e sejam abertos”.

Opinião compartilhada por Rosa Virginia da Silva Lucena. “Parabéns pela qualidade do material, de fácil compreensão e de imenso valor instrutivo, e bastante atrativo. São de louvor atitudes como esta, numa época em que as pessoas se isolam e se esquecem de compartilhar com o próximo, respirando esse ar competitivo. Estou muito feliz por ter acesso a mais essa ferramenta de conhecimento. Nos dias atuais, sentimos necessidade de aperfeiçoamento e conhecimentos em todas as áreas para acompanharmos a evolução e obtermos sucesso na vida, nos relacionamentos. A UEMA demonstra com essa iniciativa o interesse para contribuir de forma ainda mais abrangente com a sociedade no todo. Pretendo aproveitar ao máximo essa ferramenta”, destacou ela.

A expectativa é atingir pessoas que tenham interesse e desejam saber mais sobre as áreas disponibilizadas. É a Universidade Estadual do Maranhão abrindo as portas para o mundo.  Acesse www.cursosabertos.uema.br e escolha um curso. Não perca essa oportunidade!

Por: Paula Lima