UEMA realiza treinamento sobre Produção de eBooks


Por em 2 de maio de 2016



567518-Sites-que-vendem-e-books-em-formato-e-pub-2

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet), um treinamento sobre Produção de eBooks, com o objetivo de capacitar a equipe da unidade de EAD a conseguir produzir material, com qualidade técnica e visual, para o ensino de educação a distância da UEMA.

O treinamento foi realizado pelo consultor do centro de treinamento, consultoria e serviços para mídias digitais e impressas – Dualpixel, Felipe Santos que vem trabalhando desde 2010 na área de publicação digital em formato ePub.

Hoje o formato ePub é o padrão de produção e distribuição de conteúdo digital e consegue atingir um grande número de dispositivos.

De acordo com Felipe Santos, “quando você desenvolve educação a distância e precisa distribuir esse material, o meio digital vem facilitar essa distribuição no aspecto operacional, possibilita também, a melhoria do conteúdo, otimizando o aspecto pedagógico e didático, pois podem ser inseridos itens de interatividade e multimídia”.

No treinamento, foi utilizado o mesmo software que é produzido na versão impressa e aproveitado a experiência do profissional de designer da UEMA, e como esse profissional pode utilizar esse software, otimizado por outro tipo de publicação, com técnicas dedicadas para a produção na versão digital.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens