UEMA realiza evento para as Empresas Juniores no Campus Timon

Por em 20 de outubro de 2016

IMG-20161021-WA0023A Universidade Estadual do Maranhão deu início, nesta quinta-feira (19), ao I Painel de Tecnologia de Gestão de Empresa Júnior (PATEGE)¸ no Campus de Timon. O evento é uma iniciativa da Liga Criativa – Empresa Júnior Multidisciplinar do referido campus.

As Empresas Juniores são organizações criadas e gerenciadas por universitários de diversos cursos de graduação. Em geral, estas organizações prestam serviços de consultoria para empresas, ONG´s e governos e têm a missão formar, por meio de vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar a sua região

O PATEGE se propõe a fortalecer as capacidades de gestão das Empresas Juniores. Para isso foi realizada uma parceria com a FEA Jr. USP, uma das Empesas Júnior de maior prestígio do país, para que colaborasse com a Liga Criativa para realizar o evento.

“Nós da FEA Jr USP estamos muito honrados com o convite e viemos aqui ajudar um IMG-20161021-WA0017ao outro a fortalecer o Movimento Empresa Júnior no Brasil”, salientou Arthur Skaffi, presidente da FEA Jr USP.

Até o próximo sábado (22), uma equipe de consultores da FEA Jr USP estará ministrando palestras e oficinas sobre tecnologias de gestão de empresa júnior. Ao todo participam do evento 50 membros de 21 empresas juniores do Piauí e do Maranhão.

“Um dos resultados esperados do evento é que as Empresas Júniores participantes construam planos de trabalho relacionados a diferentes questões de gestão de uma Empresa Júnior, tais como: Planejamento estratégico, Gestão de Recursos Humanos e Financeiros, e Prospecção de Clientes”. É o que afirma a Presidente da Liga Criativa, Edyjannara Cruz.

O PATEGE é um evento apoiado pelo Edital da FAPEMA de apoio a realização de evento.