VII Simpósio Nacional e VI Internacional de Estudos Celtas e Germânicos

Por em 20 de outubro de 2016

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Federal do Maranhão realizam entre os dias 26 a 28 de outubro o VII Simpósio Nacional e VI Internacional de Estudos Celtas e Germânicos, na Cidade Universitária Dom Delgado, UFMA.

O evento receberá pesquisadores nacionais e internacionais que se debruçarão sobre a temática “Guerra e Paz: práticas bélicas e solução de conflitos entre Celtas e Germanos”.

O Simpósio visa discutir as permanências dos estudos celtas e germânicos e da História Antiga e Medieval na atualidade e em integração com os estudos nas áreas de ciências humanas do Maranhão.

Além de conferências, mesas redondas, apresentações orais e atividades culturais, serão realizados minicursos para os participantes.

O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A abertura acontece no dia 26, às 9h, no Centro de Ciências Humanas (CCH/UFMA). De acordo com a organização, as inscrições podem ser realizadas no início do evento.

Mais informações: https://sinecg.vpeventos.com/