Reitor da UEMA prestigia posse da reitora da UEMASUL

Por em 19 de janeiro de 2017

Foto Posse Uema SulA nova reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Elizabeth Nunes Fernandes foi empossada ontem (18), pelo governador Flávio Dino, em uma solenidade realizada no auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz, e contou com a presença do reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa.

Durante a cerimônia e diante de uma plateia composta por autoridades, professores e estudantes daquela instituição, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica, firmando parceria entre a UEMA e a UemaSul, em que formaliza a atuação conjunta das duas instituições e o apoio às atividades ao novo órgão educacional.

Em um discurso enfático, visando o crescimento intelectual da população maranhense e o desenvolvimento do estado, o governador Flávio Dino, fez questão de ressaltar a postura exemplar da UEMA no processo de transição e consolidação da UemaSul, que tem, hoje, sua sede na cidade de Imperatriz. E esclareceu: “O nome UemaSul foi escolhido para deixar claro suas raízes na UEMA”.

O professor Gustavo Costa, ao falar, na ocasião, sobre a nova universidade, declarou que a UemaSul segue com a responsabilidade de desenvolver um importante trabalho na região, não apenas no campo social, mas nas áreas que envolvem a pesquisa, o ensino e a extensão. “Professores e alunos da nossa instituição, que agora fazem parte da UemaSul, vão assumir esse compromisso com entusiasmo e honrar todo o povo do Maranhão. A UEMA será sempre parceira desta instituição auxiliando, colaborando e cooperando no que for necessário”, pontuou o reitor Gustavo.

Texto: Alcindo Barros

Foto: Nael Reis-Secap