Vice-reitor faz visita ao Campus da UEMA em Zé Doca


Por em 18 de janeiro de 2017



IMG-20170118-WA0009

Os professores Walter Canales, Sérgio Nunes, Fabíola Aguiar e Glauber Alves

O vice-reitor Walter Canales, acompanhado da prefeita do Campus Paulo VI, Fabíola Aguiar e do engenheiro da equipe de Interiorização da UEMA, Glauber Alves, visitou, na manhã desta quarta-feira (18), o Campus de Zé Doca, para verificação de obras emergenciais de recuperação estrutural e ajustes, planejados para o ano de 2017.

Ao ser recebido pelo diretor do Campus, Sérgio Roberto Nunes, e constatar o bom andamento das obras, o professor Walter ressaltou a importância das visitas aos campi da UEMA, por parte da Reitoria e das pró-reitorias, para a identificação das demandas da gestão local.

“A intenção é percorrer todos os campi, antes do início das aulas, identificando junto aos seus diretores, o que foi feito em 2016 e o que será necessário para este ano”, disse o vice-reitor.

Ele esclarece ainda que, na UEMA em Zé Doca, foi realizado um grande trabalho de melhoria das instalações, para deixar as salas de aula, biblioteca, laboratórios, e os cursos de Letras e Biologia, presenciais, além dos cursos a distância e de formação de professores, em condições adequadas de funcionamento.

No próximo domingo será realizado o vestibular para os cursos a distância. São quatro cursos em Zé Doca: Administração Pública, Música, Pedagogia e Gestão Comercial, sendo, ao todo, 120 vagas oferecidas.

O professor Sérgio Nunes pretende, para um futuro próximo, solicitar o aumento do número de vagas e de cursos para aquele Campus, ampliando a atuação da UEMA na região, quanto à formação da mão de obra qualificada.

Texto: Alcindo Barros

 

 

 



Últimas Postagens