Resultado final do Vestibular da UEMA é divulgado

Por em 10 de fevereiro de 2017

72% dos aprovados no PAES 2017 são oriundos de escolas públicas e 56% são do sexo feminino.

Resultado sendo entregue oficialmente

Resultado sendo entregue oficalmente

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017), no qual mais de 54.700 pessoas se inscreveram. Para ter acesso, clique aqui.

Nesta edição do vestibular foram preenchidas em torno de 95% das vagas ofertadas pela Instituição. Segundo o Vice-Reitor, Walter Canales Sant´Ana, esse alto número de vagas efetivamente preenchidas é inédito e motivo de muita alegria para a UEMA. “Nos anos anteriores não conseguíamos preencher esse total de vagas. Esse dado nos dá certeza de dever cumprido”, ressaltou.

Outro dado relevante deste Vestibular foi o percentual de candidatos aprovados oriundos de escolas públicas: 72%. Para a Presidente da Comissão do PAES, Márcia Cristina Gomes, a UEMA cumpre uma de suas missões, enquanto universidade pública, em atender aos egressos da rede pública.

Esses resultados, de acordo com o Vice-Reitor, coroam todo um trabalho feito na educação maranhense. “Só temos a comemorar com todos os que passaram. Os que não obtiveram aprovação, desejo que continuem tentando, pois a UEMA estará de braços abertos, ofertando uma educação superior de qualidade”, frisa.

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, sublinha que mais uma vez a Instituição reafirma seu compromisso com o povo do Maranhão. “Nossa Instituição criou oportunidades iguais, favorecendo um acesso mais amplo a educação superior. Conseguimos realizar esse propósito graças ao trabalho sério, competente  e responsável de todos os envolvidos (professores, servidores e alunos). A condução isenta e profissional do PAES asseguram tranquilidade e credibilidade. Parabéns aos classificados e parabéns à UEMA por preservar sua tradição de realizar seletivos bem-sucedidos”, conclui.

Vice-Reitor e Membros da Comissão do PAES 2017

Vice-Reitor e Membros da Comissão da PAES 2017

Dados do PAES 2017

Vagas oferecidas: 4.220
Inscritos: 54.726
Vagas preenchidas : 4.116 (97,64%)
Vagas não preenchidas 104

Dados relevantes :

a) Menor taxa de vagas ociosas da história – 2,46%
b) 72% dos aprovados vêm de escola pública
c) 29 vagas preenchidas por pessoas com algum tipo de deficiência
d) 56% dos aprovados são do sexo feminino

Matrículas

As matrículas de calouros do primeiro semestre serão realizadas no período de 13 à 17 de fevereiro. As aulas iniciarão em março.

Acompanhe a UEMA em nossos sites de redes sociais (clique aqui) : Facebook e Instagram

Por: Walline Alves

Fotos: Rafael Carvalho