UEMA apresenta Projeto de Urbanização do Campus Paulo VI ao secretário de Infraestrutura do Estado

Por em 9 de fevereiro de 2017

IMG_1513O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales Sant’ana, recebeu a visita do secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão, Clayton Noleto Silva, nesta quinta-feira (09), na Sala de Reunião da Reitoria.

Durante a reunião, a equipe da prefeitura de Campus apresentou o Projeto de Urbanização do Campus Paulo VI. “O Projeto de Urbanização apresenta propostas de melhorias na infraestrutura do Campus Paulo VI da UEMA. São melhorias quanto à arborização, no traçado viário, entre outros, facilitando o acesso de pessoas aos prédios e a circulação de veículos”, apontou a prefeita de Campus, Fabíola Aguiar.

A execução do Projeto de Urbanização integrará a última fase do projeto de recuperação asfáltica do campus, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto:

“Nós já estamos na última fase da execução dessa importante intervenção. Estamos fazendo a repavimentação asfáltica de toda a área do Campus Paulo VI. É uma obra que era muito aguardada pela comunidade acadêmica e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas que frequentam o campus. Estamos muito contentes em realizar esse trabalho com as parcerias construtivas que têm sido feitas com a UEMA, uma instituição que é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, frisou.

De acordo com o vice-reitor Walter Canales, o Governo do Estado aportou recursos na faixa de 3 milhões deIMG_1543 reais, para a urbanização do Campus.

“Esses recursos serão suficientes para dar outra cara à Universidade Estadual do Maranhão, que vai contar com um novo pórtico. Nós pretendemos assim que a comunidade da UEMA e do entorno sinta prazer em estar dentro do Campus da Universidade. Isso é muito importante para que os alunos sintam mais vontade de estar dentro da instituição, com mais prazer em desenvolver seus trabalhos, bem como a comunidade que todos os dias passam por aqui”, finalizou o gestor.

Após a reunião, os gestores e a equipe técnica da prefeitura de Campus também vistoriaram as avenidas do Campus Paulo VI.

Por: Carol Ribeiro
Fotos: Luis Paulo