UEMA participa de inauguração do IEMA em Axixá

Por em 21 de fevereiro de 2017

Foto-6_Entrega_Iema_em_Axixa_fotoHandsonChagas-6-1024x682Acompanhando a comitiva do governador Flávio Dino, o vice-reitor Walter Canales esteve presente nessa segunda-feira (20), na cidade de Axixá, para a inauguração de mais um Instituto de Educação do Maranhão (IEMA). Uma importante realização do Governo do Estado na área da educação, entregue naquele município, em beneficio de sua população.

Segundo o Governador Flávio Dino, a instalação do IEMA em Axixá, no Povoado Santa Rosa, é a primeira unidade de ensino técnico profissionalizante, que vai funcionar em tempo integral no município. “É muito importante e não podíamos deixar de concretizar essa obra, que era um desejo da comunidade escolar da região”, disse o governador.  E concluiu: “É um projeto vitorioso que se consolidará aqui na Região do Munim”.

Conforme ressaltou a prefeita Sônia Campos, “este momento é a concretização de um sonho. Estamos todos muito felizes e agradecidos ao governador Flávio Dino pela inauguração deste prédio, que vai contribuir para a formação da nossa juventude não só em nosso município, mas em toda a região”, esclareceu.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 2 de Janeiro de 2015, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 22 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

As cidades que estão sendo contempladas com Unidades Plenas são: Balsas; Carutapera; Chapadinha; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Cururupu; Dom Pedro; Estreito; Imperatriz; Matões; Paço do Lumiar; Presidente Dutra; Santa Helena; Santa Luzia; São José de Ribamar; São Mateus; São Vicente Ferrer; Tutóia, Vitória do Mearim, Axixá e Icatu.

Texto: Alcindo Barros