UEMA realiza curso para Atendimento Nota 10

Por em 14 de fevereiro de 2017

IMG_1812A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está realizando, entre os dias 13 e 17 deste mês, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Paulo VI, por meio dos alunos do 6° período vespertino de Administração, o “Curso Atendimento Nota 10”, fruto do projeto de extensão “Ensina + Treinamento e Capacitação”.

O curso, que é destinado aos servidores da universidade, está sendo ministrado pelo administrador Laércio Marques, professor do Curso de Administração da UEMA, e tem como objetivo fornecer conhecimento básico aos seus participantes, para pensarem melhor na profissão que desenvolvem e, além disso, permite a um maior quantitativo de servidores a possibilidade de informações sobre o atendimento, levando-os a aprender pensar e despertar para a busca cíclica de melhoria como pessoas e profissionais.

De acordo com a acadêmica Verônica de Jesus Silva, coordenadora do projeto de extensão “Ensina + Treinamento e Capacitação”, o curso é muito importante, pois segundo ela vai promover a excelência no atendimento aos servidores da universidade, além de promover a responsabilidade social, no momento em que cada um dos 20 servidores inscritos tem direito a uma vaga para alguém da família ou para um amigo, em benefício da comunidade.

Verônica disse, ainda, que cada participante receberá um certificado de 25 horas, oferecido pela UEMA, tendo como principal vantagem possuir uma capacitação gratuita pela universidade. “O aluno do curso está sendo habilitado para desenvolver esse conhecimento na área do atendimento ao público, dentro de um contexto organizacional, que o leva a despertar para a melhoria contínua de sua conduta tanto profissional como pessoal”, esclareceu Verônica.

O Curso atuará em benefício da comunidade, contribuindo com o seu desenvolvimento, ao oferecer treinamento e capacitação em áreas que exigem melhoria contínua. Ele foi elaborado para os servidores e irá colaborar com a padronização do atendimento e do ensino de técnicas para atender os diversos tipos de clientes da instituição, bem como reagir a situações adversas que poderão ocorrer durante o atendimento.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho