Governador Flávio Dino ministra Aula Inaugural dos cursos de Direito da UEMA

Por em 13 de março de 2017

IMG_3063

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, ministrou, na tarde da última sexta-feira (10), no auditório do Prédio de Arquitetura – Praia Grande, a Aula Inaugural dos cursos de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campi São Luís e Bacabal.

A palestra tratou sobre “Constituição e Poder”, fazendo um panorama sobre os temas jurídicos e sobre as instituições do Direito, que de um modo geral, estão em evidência nos dias atuais. E destacou, “só existe poder legitimo nos termos da constituição. Nós temos que nos mobilizarmos teoricamente como profissionais do Direito e como cidadãos para proteger essa conquista civilizacional”.

IMG_3014“Estou aqui hoje, como reconhecimento da importância da Universidade Estadual do Maranhão, e para enfatizar que a UEMA é a Universidade mais próxima da juventude do nosso Estado. Nós, junto com a administração da UEMA, temos um empenho permanente de estender os cursos, as ações de extensão, de pesquisa para todo o território maranhense, para que o maior número de jovens e de pessoas tenham oportunidades”, disse Flavio Dino. E finalizou, “é um prazer voltar a refletir um pouco sobre os temas jurídicos, de modo que a minha presença aqui tem um duplo papel, de sublinhar, valorizar, prestigiar e apoiar a UEMA, e ao mesmo tempo, ter a oportunidade de voltar a sala de aula e conversar com os alunos presentes.”

O Reitor Gustavo Pereira da Costa falou da oportunidade de ouvi-lo e de colocá-lo a disposição da juventude presente, “é com grande alegria e honra que a UEMA recepciona o Governador Flávio Dino, nessa Universidade que é sua, que é minha, que é de todos os Maranhenses, esperando sempre que esse trabalho profícuo que estamos realizando em prol dessa juventude e em prol da Universidade fique a cada dia mais exaltante com os resultados que temos conseguido galgar”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho