UEMA promoverá 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

Por em 14 de março de 2017

MARCA-SIMPÓSIO-aprovada

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) promoverão, entre os dias 27 e 29 de junho de 2017, no Hotel Rio Poty, em São Luis – MA, o 1º Simpósio Internacional em Inovação na Educação Superior (SIIES), com enfoque em estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, na perspectiva de criar um espaço para a reflexão e o debate.

O prazo para submissão de trabalhos científicos irá até o dia 10 de abril de 2017. Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessões orais e painéis, e posteriormente, publicados nos anais do evento. Serão aceitas submissões de Relatos de Experiências Inovadoras ou Investigação Científica. Sendo que as três linhas de pesquisa estabelecidas são: Políticas e estratégias inovadoras em educação superior; Métodos e tecnologias inovadoras em educação superior; e Pesquisa e avaliação em educação superior.

O evento contará com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de junho de 2017, pelo site http://siies2017.uemanet.uema.br/, no qual consta mais informações sobre o Simpósio.

De acordo com a coordenadora geral do UEMANET, professora Ilka Serra, “a proposta do Simpósio é incentivar e promover o desenvolvimento científico e tecnológico da educação superior no País, fomentando a produção e divulgação de práticas inovadoras, nas diferentes áreas do conhecimento, tomando como referência estudos e experiências desenvolvidas e em desenvolvimento no Brasil e em outros países”.

Esse evento está sendo promovido pela ABRUEM e pela UEMA, por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) e contará com a presença de renomados pesquisadores nacionais e internacionais que versarão sobre a temática da inovação em suas múltiplas dimensões.

Por: Karla Almeida