Uema realiza Acolhimento Acadêmico aos novos alunos do curso de Administração

Por em 28 de março de 2017

IMG_3566Na tarde desta segunda-feira (27), a Universidade Estadual do Maranhão – por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – recepcionou os estudantes do primeiro semestre de 2017 de Administração, durante o Acolhimento Acadêmico do curso.

Participaram da solenidade, o reitor Gustavo Pereira Costa; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Helciane de Fátima Abreu Araújo; a diretora do curso de Administração, professora Graça Mendes; o desembargador Arthur Almada Lima.

“Será que esse é o encontro do passado com o futuro? Eu sou o passado e eles são o futuro? Prefiro pensar que estamos todos no presente. Fico muito feliz de estar aqui, caminhando para os noventa anos, e podendo ver isso acontecer”, disse o desembargador, que foi o primeiro diretor do curso de administração da UEMA.

Além disso, a Acolhida contou com uma premiação especial para funcionários do CCSA. A banca ficou responsável por entregar os troféus aos funcionários Maria Inês Pimentel, Joaquim Vilanova (coordenador do R.U da UEMA), Jorge Nunes e Valdimar Lopes.

Também foram premiados os ex-alunos do curso de Administração Cesar Arruda, auditor do Ministério Público Estadual, e Laércio Marques, que, atualmente, é professor do curso na UEMA.

“Hoje, para se entender o que é o curso de Administração, é preciso entender que, desde a sua origem, esse curso é naturalmente multidisciplinar. Porque, antes de nós pensarmos nesses grandes filósofos e pensadores, nós temos que dar um passo atrás e olhar essas ciências que compartilham com a Administração os seus campos de estudo. Por isso, nesse curso, vocês vão acabar tendo que estudar estatística, filosofia, economia, direito, sociologia, ciência política, matemática, porque todas essas ciências precisam estar disponíveis ao administrador”, lembrou o reitor Gustavo Pereira da Costa, em discurso de boas vindas aos calouros do curso de Administração.

Por Lucas Vieira