Campus Colinas: oferta de novos cursos e mais investimentos serão realizados pela UEMA

Por em 19 de abril de 2017

Reunião na qual Prefeitura cedeu prédio para a UEMA

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa e a prefeita de Colinas, Valmira Miranda, assinaram, nesta terça, 18, Termo de Cessão no qual a prefeitura do município concede posse do prédio do Centro Integrado de Educação de Colinas (CINEC) para a UEMA, por um período de 20 anos.

A Universidade já funciona nesse prédio, que, inclusive, foi reformado pela Instituição há pouco tempo. Com a cessão do imóvel, mais investimentos em infraestrutura serão realizados, tais como: ampliação e modernização dos espaços.

Essa cessão, segundo o reitor, permitirá que a UEMA ofereça melhores condições para os cursos já existentes e comece a planejar a oferta de novos cursos para esse Campus. “É realmente um momento simbólico e histórico, logo, de muito significado para a nossa Instituição e para o município de Colinas. Nosso ideal é sempre contribuir, por meio da educação, para o desenvolvimento social, econômico e político do Estado ”, frisa.

Na reunião em Colinas, estiveram presentes o ex-prefeito da cidade, Henrique brandão , o assessor da UEMA José Henrique Macedo , a diretora campus colinas , Helena Pereira , além de professores e alunos

Por: Walline Alves