Preparação para o vestibular: professores da UEMA e do IFMA de São João dos Patos darão aulas gratuitas a alunos de escolas públicas

lesson_plans_sq_707_707

De norte a sul do país, os estudantes do ensino médio já começaram a intensificar os estudos para os vestibulares que, normalmente, acontecem nos últimos meses do ano. Em São João dos Patos não poderia ser diferente.

Pensando nisso, e visando oportunizar melhores condições de preparação nos estudos a alunos do ensino médio da rede pública de ensino e de redes filantrópicas, professores do Campus da Universidade Estadual do Maranhão de São João dos Patos, em parceria com docentes do Instituto Federal do município, lançaram nesta terça, 18, na câmara municipal, o edital do Projeto de Extensão “Pré ENEM/PAES”.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, os docentes das instituições envolvidas no projeto tiveram um olhar muito sensível diante da necessidade de ofertar essa oportunidade a alunos de escolas públicas. Ele frisou ainda que a concorrência nos seletivos para ingresso em universidades públicas está cada vez mais acirrada, logo, essa é uma chance ímpar para os estudantes de São João dos Patos.

“Ao aproveitarem ao máximo as aulas e se dedicarem com disciplina aos estudos, certamente os alunos terão um bom rendimento nos vestibulares deste ano”, pontua o reitor.

Reitor da UEMA, Diretora do Campus São João dos Patos e Professores da UEMA, do IFMA após solenidade na câmara

Reitor da UEMA, Diretora do Campus São João dos Patos e Professores da UEMA, do IFMA após solenidade na câmara

No lançamento do edital estavam presentes gestores municipais, além da diretora do Campus da UEMA de São João dos Patos, Edna Noleto, de professores da UEMA e do IFMA e de alunos do ensino médio.

Estudantes do Ensino Médio prestigiam o lançamento do edital

Estudantes do Ensino Médio prestigiam o lançamento do edital

Inscrições:

As inscrições para o cursinho de preparação para o PAES/UEMA e ENEM acontecerão no período de 24 a 28 de Abril. Há vagas para os turnos vespertino e noturno. A seleção dos candidatos do município será feita por meio de análise de rendimento escolar. Serão ofertadas sessenta vagas.

 

Por: Walline Alves

Compartilhar.