Reitor da UEMA reúne com prefeito de Paço do Lumiar

Por em 17 de abril de 2017

IMG-20170417-WA0026Na manhã desta segunda-feira (17), o reitor Gustavo Pereira da Costa recebeu, na sala de reunião da reitoria, o prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, com o objetivo de discutir e firmar parceria na implementação de vários projetos em benefícios daquela população.

Entre os assuntos tratados na reunião estavam uma campanha de vacinação de animais de pequeno porte, como cães e gatos, por meio do Hospital Veterinário; o controle de jumentos que circulam em meio à população; a instalação de um Campus da UEMA; a construção de um memorial; e a viabilização do Santuário de Nossa Senhora da Luz no município.

Para o reitor Gustavo Costa, o encontro com o prefeito Domingos Dutra e sua equipe foi muito proveitoso. “Tivemos uma importante pauta de tratativa com a UEMA, de interesse daquele município, como foi o caso da orientação da universidade na instalação de um Centro de Controle de Zoonoses, a coordenação de uma campanha de vacinação de animais, um programa de inserção de alunos da UEMA como atividade de extensão de estágio para auxiliar trabalhos técnicos no município e, como grande pleito, a implantação de uma unidade da UEMA no Maiobão”, informou.IMG-20170417-WA0023

O reitor disse, ainda, que essa discussão será incorporada ao processo de metropolização que, conforme ele, faz parte de uma prioridade da agenda do Governo do Estado, e a UEMA não poderia se ausentar desse debate, dessa construção.

Segundo Domingos Dutra, a reunião com a UEMA foi mais um passo dado para tirar o município da escuridão.  “Nós discutimos aqui como a universidade poderá nos ajudar com estagiários nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Piscicultura e História, para podermos avançar na viabilização do memorial do município e na construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz. E o mais importante, a instalação de um Campus da UEMA em nosso município, para atender a nossa população, os estudantes de São José de Ribamar, da Raposa e, até mesmo, a juventude de São Luís, residente nos bairros do Cohatrac e do Araçagy”.

Participaram da reunião, Paulo Catunda, pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis; Paulo Roberto, assessor especial do prefeito; Fábio Rondon, secretário municipal de Educação; Renato Gomes, secretário municipal de Meio Ambiente; José Carlos, secretário Adjuntos de Infraestrutura; e Francisco de Assis, secretário Adjunto de Agricultura.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho