Consumo Consciente: Água e Energia, a mudança de hábito é necessária!

Por em 25 de maio de 2017

aga2A Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou mais uma etapa dos projetos “Consumo consciente de Água & Energia”, “Ambientalização nos Prédios” e “Desperdício Zero”, com a campanha “Consumo consciente, fique ligado!”, que busca sensibilizar toda comunidade acadêmica da UEMA, no uso consciente de água e energia na Universidade.

No intuito de contribuir, foram produzidos adesivos com mensagens de conscientização, “Desligue a luz ao sair”, “Desligue o ar condicionado ao sair”, “Retire os eletrônicos da tomada ao fim do expediente” e “Feche bem as torneiras ao sair”, sinalizando algumas atitudes sustentáveis que devem ser praticadas e fazem toda a diferença, ocorrendo redução de consumo e mudança de hábitos no ambiente de trabalho.

“Trabalhamos a ambientalização e a sustentabilidade, visando sensibilizar os gestores para as questões ambientais,Aga de tal forma que otimizem o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, sensibilizando para otimizarem ainda mais o seu uso em relação ao ambiente de trabalho”, explica a estudante Kelly Fernanda, integrante da AGA.

A campanha reforça a importância de combater o desperdício da água e energia, sabendo que o problema de escassez da água é preocupante e afeta muitas regiões do nosso país, e que a maior parte da geração de energia no Brasil é provinda das hidrelétricas.

aga1