Pesquisador sueco ministra palestra sobre Sistemas Aeroespaciais para estudantes da UEMA

Por em 23 de maio de 2017

Palestra_Professor_Sueco (2)_EditadaDurante a manhã desta terça-feira (23), os estudantes do Mestrado Profissional em Engenharia de Computação e Sistemas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) prestigiaram a palestra do professor Petter Krus, da Linköping University, da Suécia.

Na oportunidade, o professor visitante explanou sobre a Modelagem e Simulação de Sistemas Aeroespaciais, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

“Além de estreitar os laços com o pesquisador, a palestra é uma oportunidade que os estudantes do Mestrado em Engenharia Aeroespacial têm de conhecer os módulos básicos de simulação e aplicação aeroespaciais”, explicou o professor Rogério Moreira Lima.

O coordenador do Programa, Henrique Mariano, também explanou sobre a palestra do pesquisador: “Essa palestra está dentro de um programa de parceria que nós temos com o ITA. O professor Petter está em visita ao Brasil, e nós estamos aproveitando a estadia dele para receber essa palestra na área de simulação”, apontou.

O Mestrado

O Mestrado Profissional é fruto de uma parceria da UEMA com o ITA via cooperação entre o Governo do Estado do Maranhão (SECTI/UEMA/FAPEMA) e a Aeronáutica (DCTA/ITA/CLA).

O curso é ministrado por professores da UEMA e do ITA em regime presencial ou semipresencial. Há também minicursos de atualização tecnológica, bem como a possibilidade de estágios curtos junto ao Centro de Lançamentos de Alcântara.

A duração do Mestrado é de 24 meses, período exigido para obtenção de 48 créditos com disciplinas, seminários de acompanhamento, exame de qualificação, publicação técnica, atividades extracurriculares, proficiência em língua inglesa e dissertação.

Texto: Carol Ribeiro