UEMA e Prefeitura de São Luís celebram Acordo de Cooperação Técnica


Por em 26 de maio de 2017



unnamedCom o objetivo de proporcionar aos estudantes dos Cursos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) regularmente matriculados e com frequência, a realização de estágio nas modalidades, obrigatório e não obrigatório, de acordo com as exigências legais, com o projeto pedagógico e as vagas existentes, junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa e o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior realizaram na manhã de hoje (26), na Sala de Reunião do Prefeito, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrada entre a UEMA e a Prefeitura.

Estiveram presentes, além do Reitor da UEMA e do Prefeito de São Luís; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; os secretários, Ivaldo Rodrigues (SEMAPA), Tati Lima (SEMIT) e Lula Fylho, Secretário de Governo; a professora, Lígia Tchaika, chefe de divisão de estágio e monitoria da UEMA; Raimundo Rocha, Assessor da Reitoria, além da equipe da SEMAPA, da Prefeitura e convidados.

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou, “nesses momentos de solenidade e de formalidade, podemos enxergar aquilo que está na superfície e aquilo que está em raízes mais profundas. A superfície é o que estamos fazendo, um Acordo de Cooperação que tem como objeto a possibilidade de estudantes da UEMA, especialmente da área das Ciências Agrárias, estarem à disposição da SEMAPA para desenvolver os projetos estratégicos da Gestão Municipal e o que está em raízes mais profundas que é a relação entre as Instituições. Sabidamente, vivemos tempos difíceis que não é de agora, e em tempos difíceis é imperioso colaborar, é imperiosos cooperar, é necessário que somemos nossos esforços e dar convergências as nossas ações para obter aquilo que é um objetivo que nos irmana o interesse público e o bem comum”.

E finalizou, “esse convênio reafirma os laços que ligam as nossas Instituições e o papel que a UEMA tem de auxiliar a Gestão Municipal, sobretudo na cidade de São Luís, portanto para Universidade é honroso fazer parte disso, tenho certeza que irá frutificar em projetos bastante importantes para a nossa cidade”.

De acordo com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, “é com grande alegria que celebramos mais uma parceria com a UEMA, com a assinatura desse Acordo, nós damos mais um passo muito importante para a cidade de São Luís. Vivemos em um momento de grande dificuldade em nosso país, no cenário político e econômico, e é neste momento que nós temos que avançar nas parcerias e é o que temos feito, portanto tenho certeza que iremos contribuir significativamente na formação de profissionais”.

 Por: Karla Almeida

 



Últimas Postagens