UEMA realiza acolhida acadêmica aos alunos dos Cursos Técnicos EaD 2017.1

Por em 24 de maio de 2017

319b039f-89ca-48cf-a8b0-51b62cf1782cA Universidade Estadual do Maranhão – UEMA realizou neste sábado (20/05/2017), a solenidade de acolhida acadêmica aos alunos dos Cursos Técnicos EaD 2017.1. Estes cursos técnicos são oferecidos por meio de uma parceria da UEMA, com o Ministério da Educação (MEC), via sua Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, por meio da Rede e-Tec Brasil.
Mais de 500 alunos lotaram o auditório da FIEMA. Na cerimônia, o Professor Ewerton Carneiro, professor na UEMA e Analista de Saúde e Segurança do Trabalho na Vale, proferiu a palestra “Encantamento no Atendimento”.

Nessa primeira oferta de 2017 em São Luís, os cursos acontecerão em dois polos (Paulo VI e Manoel Beckman em parceria com a Seduc), os cursos Manutenção Automotiva, Segurança no Trabalho, Meteorologia, Jogos Digitais, Logística e Redes de Computadores. As cidades de Caxias e Codó também terão suas novas turmas de cursos técnicos (Redes de Computadores).  Já é a terceira vez que a UEMA oferece cursos técnicos na modalidade a distância.

No seu discurso da aula inaugural, a professora Doutora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para a Educação – UEMAnet, reforçou a aceitação dos Cursos Técnicos pelos alunos e a sociedade empresarial: “Nossa alegria é que, tanto a classe empresarial tem reconhecido o valor dos técnicos formados pela UEMA, quanto os alunos, que a cada oferta demonstram mais interesse por novas vagas e cursos”. A Prof. Ilka também deixou claro seu agradecimento: “Eu só tenho a aplaudir ao Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa por acreditar que os cursos técnicos na modalidade a distância são um grande diferencial no desenvolvimento do Maranhão e a todos os colaboradores do UEMAnet pela organização desta festa linda.” complementou.

Na semana anterior a UEMA também acolheu seus mais de quatro mil alunos aprovados no último vestibular EaD Uema 2017 para graduações.

A UEMA e o MEC estão viabilizando mais uma oferta de cursos técnicos ainda para este ano, a UEMA continua sendo a única Universidade Estadual a oferecer Cursos Técnicos na modalidade a Distância no Brasil.

Por: Ruben Mukama