Vice-reitor reúne-se com gestores públicos e comissões de Residência Médica e Multiprofissional no Campus Caxias


Por em 22 de maio de 2017



2017-05-19 16.56.23Na última sexta-feira, 19, o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão- UEMA, Walter Canales, esteve reunido, no Campus Caxias, com as comissões da Residência Médica – COREME e da Residência Multiprofissional – COREMU, a secretária de Saúde do Município de Caxias, Maria do Socorro Almeida; vereador Magno Magalhães; a representante da Secretaria de Estado de Políticas Públicas – SEEPP, Ana Lúcia Nunes, preceptores, assessores e residentes para tratar sobre os primeiros meses de funcionamento das residências em Caxias.

Eles dialogaram a respeito da sensibilização da rede pública de saúde local com relação à absorção dos residentes em suas atividades.

Para os residentes, as unidades da rede pública ainda não estão preparadas para recebê-los no que se refere à infraestrutura física e de pessoal. Faltam, por exemplo, locais adequados para os descansos dos plantões, treinamento das pessoas que trabalham nas unidades (médicos e enfermeiros) para dar suporte aos residentes.

De acordo com a diretora do Curso de Medicina, Rose Marie, os residentes devem compreender que estão em pleno desbravamento de um novo caminho não existente na rede pública de Caxias. “Todas as dificuldades encontradas devem ser encaminhadas com paciência e perseverança, entendendo que o próximo residente já deve encontrar uma condição melhor que a inicial”, disse.

Já o vice-reitor exaltou a importância daquele momento, pois com a presença de todos os envolvidos nas residências, o conhecimento da realidade e correção das distorções é facilitado.

A secretária municipal Maria do Socorro falou do esforço da administração municipal em garantir o aprimoramento da rede pública para a efetivação e ampliação das residências em Caxias, fato que, por não existir anteriormente, necessita de um prazo para as cabíveis adaptações.

 

 



Últimas Postagens