Curso de Biologia da UEMA recebe pela segunda vez selo nacional de qualidade


Por em 27 de junho de 2017



seloCFBIOO curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), recebeu o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – Edição 2017, concedido pelo Conselho Federal de Biologia.

Esta é a segunda edição do prêmio, que foi criado com o intuito de despertar o interesse para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. A outorga do Selo foi regulamentada pela Portaria nº211/2016. A Comissão CFBio de Cursos, responsável por realizar o processo de avaliação, identificou cerca de 200 cursos de Licenciatura e Bacharelado para participarem do certame na Edição de 2017.

O selo é direcionado às instituições de ensino superior com melhores Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), Instrumentos de Avaliação do MEC e a Atuação Profissional dos Egressos, avaliados por uma equipe de biólogos renomados.

Com este prêmio, o Conselho Federal de Biologia pretende zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

A outorga do Selo acontecerá no dia 15 de setembro, em Brasília.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens