UEMA realiza III Simpósio de Planejamento Institucional

Por em 15 de junho de 2017

BANNER - SIMPOSIO DE PLANEJAMENTO_fbA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, durante os dias 19 e 20 de junho, o III Simpósio de Planejamento Institucional, que reúne gestores da Instituição no auditório do prédio de Arquitetura e Urbanismo, localizado no Centro Histórico.

O Simpósio tem sido a referência da UEMA no que diz respeito ao planejamento institucional que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2015, com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), como explica o pró-reitor de Planejamento da UEMA, Antônio Roberto Coelho Serra.

“A cada ano nós reunimos os gestores da Universidade com o propósito de sincronizar o movimento de mudança que vem sendo desencadeado a partir desse planejamento. Para esse ano, estamos com uma programação que pretende explorar um pouco mais a concepção da filosofia institucional em termos de missão, visão e valores que norteiam as nossas ações”, explicou.

O Simpósio tem o intuito também de ressaltar os aspectos decorrentes do processo de construção de um modelo próprio de governança estratégica universitária. O evento, que é destinado aos gestores da UEMA, terá início às 9h, do dia 19, com a palestra “Filosofia Institucional”, que será proferida pelo pró-reitor Antônio Roberto Serra.

No segundo dia do evento, serão realizadas palestras que englobam a temática central sobre Planejamento e Orçamento, além de contar com a palestra do reitor Gustavo Pereira da Costa.

PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento que traça o perfil da instituição de ensino, considerando sua missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades que desenvolve e pretende desenvolver para alcançar seus objetivos e metas para um período de cinco anos. Deve estar intimamente articulado com a prática e os resultados da avaliação institucional, realizada tanto como procedimento autoavaliativo quanto externo.

Confira a Programação:

IMG-20170615-WA0014