UEMA realiza o “II Bumba Meu Pet” para cães e gatos

Por em 12 de junho de 2017

IMG_5651Os estudantes do 5º período de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceira com o Hospital Universitário Veterinário Prof. Francisco Edilberto Uchôa Lopes, estão realizando durante todo o dia de hoje (10), no departamento de clínicas veterinárias, no prédio do HUV/UEMA – Campus Paulo VI, o II BUMBA MEU PET, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a medicina veterinária preventiva e auxiliar na identificação de algumas doenças.

De acordo com o estudante do 8º período do Curso de Medicina Veterinária, Thiago Martins, esse ano a ação social contou com 200 inscritos, que serão atendidos durante todo o dia, sendo que uma equipe tratará do setor de cães e outra equipe do setor de felinos, realizando consultas, coletas dos materiais, vacinação, exames de rotina e vermifugação.

“O projeto Bumba Meu Pet é de suma importância, pois auxilia na prestação de serviços para a comunidade, disponibilizando para as pessoas com menor poder aquisitivo um serviço de qualidade; e em contrapartida, essa ação possibilita aos acadêmicos vivenciar a prática dos atendimentos, sendo, portanto, uma ação de mão dupla”, disse o acadêmico Thiago.

Segundo a dona do Pit Bull Zeus, Sheila, a iniciativa de realizar esse dia de atendimentos foi maravilhosa, “essa ação possibilita que pessoas que tem condições financeiras mínimas, possam participar e trazer seus animais, pois assim como nós precisamos, nossos animais precisam desse acompanhamento, espero que dias como esse, seja realizado cada vez mais”.IMG_5617

Durante a manhã, a Diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide e o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa foram homenageados e receberam placas de reconhecimento por todo o trabalho prestado e dedicação para a melhoria do ensino na UEMA.

Em agradecimento o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, disse: “Vocês que são os grandes protagonistas de tudo isso, é muito bom ver a evolução do HUV/UEMA e acompanhar todo esse envolvimento, de professores e alunos. O HU, hoje, é um dos orgulhos da nossa Universidade”.

E finalizou, “essa ação social, além de prestar um serviço à comunidade, possibilita a valorização da carreira de Médico Veterinário, essas pessoas que vêm aqui são as melhores testemunhas da qualidade do trabalho e do atendimento de todos”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho