Assessoria de Relações Internacionais é contemplada em Edital da Fapema


Por em 12 de julho de 2017



arilogoUm projeto apresentado pelo Assessor de Relações Internacionais da UEMA, Thales Passos de Andrade, com o intuito de fortalecer a Assessoria da Universidade, foi aprovado no edital Assessoria Internacional da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O edital tem como objetivo apoiar financeiramente a implantação ou a consolidação das Assessorias Internacionais nas instituições de ensino superior e/ou de pesquisa pública, sediadas no Maranhão. Foram aprovadas 04 propostas apresentadas.

Para o Assessor, Thales de Andrade, o recurso obtido através do edital da Fapema permitirá a realização de treinamentos, cursos, entre outras atividades que beneficiaram a comunidade acadêmica.

“Com o recuso teremos um Centro de aplicação de testes de proficiência oficiais em Inglês e Espanhol e uma sala de multimídia que será usada para preparatórios dos testes e internacionalização de grupos por vídeo conferencia. A mesma sala será usada também para realizações de cursos de Idiomas a distância. Como já contamos com o escritório da ARI, um escritório do EducationUSA (a disposição de toda a comunidade maranhense), além de outros cursos já ofertados, faltavam ainda ações como essas para fortalecer o nosso processo de desfronteirização do conhecimento na nossa Instituição”, destacou o professor.

 



Últimas Postagens