PROFMAT-UEMA e SECTI capacitam docentes da área de Matemática

Por em 24 de julho de 2017

profmatO Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) iniciou hoje (24), no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A capacitação para professores de Matemática da Educação Básica da rede pública e particular na UEMA vai até o dia 28 de julho.

O programa é oferecido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-MA), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e pelo Mestrado Profissional em Matemática da UEMA (PROFMAT-UEMA), em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O curso é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e tópicos do Ensino Fundamental.

O curso será realizado de modo presencial e a distância com a utilização de vídeo conferência e de recursos da internet e conta com a participação do professor coordenador local, José Antônio Marão.

A capacitação é gratuita e os participantes frequentes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pela SECTI e PROFMAT-UEMA e um exemplar do livro adotado.

A formação vem sendo oferecida a mais de 10 anos, realizada duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana, em horário integral.