Divulgado resultado do vestibular do Programa Ensinar


Por em 15 de agosto de 2017



ensinarA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, na tarde desta terça-feira (15), o resultado do vestibular do Programa Ensinar para preenchimento de 1.260 vagas.

O Programa Ensinar é destinado, principalmente, aos professores das redes de ensino que não têm formação em nível superior, além de egressos do Ensino Médio das cidades de Brejo, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Governador Nunes Freire, Itapecuru- Mirim, Lago da Pedra, Pastos Bons, Santa Inês, São Mateus e Tutóia.

Participaram do processo seletivo 7.081 candidatos, que concorreram a vagas para os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Matemática Licenciatura, História Licenciatura, Geografia Licenciatura, letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas; e Pedagogia.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, expressou satisfação por mais uma IMG_7879oportunidade que está sendo disponibilizada aos maranhenses através do Programa Ensinar.

“A UEMA tem uma forte tradição na formação de professores. Já estamos na quarta geração de programas especiais. Antes tivemos o Programa de Capacitação de Docentes- Procad, Programa de Qualificação Docente- PQD e o Darcy Ribeiro. Ao estudarmos o cenário atual temos o Ensinar, que preserva o intuito inicial dos programas anteriores, mas se aperfeiçoa assumindo uma proposta diferenciada. ”, ressalta.

De acordo com a coordenadora da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS), Cristiane Pestana, foram preenchidas todas as vagas.

“Foi um seletivo muito tranquilo e transparente. O primeiro vestibular do Programa já teve um número expressivo de inscritos, com todas as vagas preenchidas e ainda há candidatos excedentes”, disse.

Já a professora Regina Célia Castro, coordenadora do Programa Ensinar, falou do empenho dos coordenadores de polo na divulgação do seletivo e da ASCONS.

“Tenho certeza que iremos conseguir fazer o trabalho daqui para frente de uma forma bem exitosa por causa do apoio de todos envolvidos no processo”, afirmou.

A lista dos aprovados pode ser consultada no link  http://www.programaensinar.uema.br/classificadospdf.asp

Até a próxima semana, será divulgado o edital referente às matrículas dos aprovados.

O início das aulas está previsto para este semestre. Mais informações http://www.ensinar.uema.br/?p=152

Por: Débora Souza

Foto: Rafael Carvalho



Últimas Postagens