Núcleo de Acessibilidade da UEMA firma parceria para encaminhar alunos ao mercado de trabalho

Por em 11 de agosto de 2017

IMG_3341O Núcleo de Acessibilidade da UEMA (NAU) recebeu, nesta sexta-feira (11), representantes da empresa Balcão de Empregos, para firmar uma parceria que encaminhará discentes atendidos pelo NAU ao mercado de trabalho.

Durante toda manhã as consultoras do Balcão de Empregos explicaram os procedimentos para ingresso dos estudantes nas empresas credenciadas.

“Estamos disponibilizando 15 vagas, que serão preenchidas de acordo com a área dos estudantes. Eles passarão por um processo seletivo e serão acompanhados tanto por nós da Balcão de Empregos quanto pelo Núcleo de Acessibilidade aqui da UEMA”, explicou a consultora Viviane Ribeiro.

A coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Marilda de Fátima Lopes, explicou que além do ingresso dos estudantes, é importante pensar a permanência dos discentes no mercado.

“Vamos integrar a comissão para acompanhá-los durante todo o processo seletivo, para saber onde e de que forma eles serão inseridos na empresa, porque a UEMA não quer apenas fazê-los ingressar, mas permanecer no mercado de trabalho”, destacou.

Neste primeiro momento, oito estudantes atendidos pelo NAU vão participar do processo seletivo, que terá início neste sábado (12).

Texto: Carol Ribeiro

Foto: Edson Costa