PROG realiza Jornada Núcleo Docente Estruturante


Por em 22 de agosto de 2017



IMG_3415A Pró-Reitoria de Graduação da UEMA (PROG) realiza nesta terça-feira (22) a Jornada Núcleo Docente Estruturante, que teve início no turno matutino e se estende ao período vespertino, no Auditório do Curso de Ciências Biológicas, no Campus Paulo VI.

De acordo com a professora Kedma Madalena Gonçalves, a Jornada é uma oportunidade para que professores e diretores de curso dialoguem visando a qualidade do ensino.

“A jornada visa mobilizar os Núcleos Docente Estruturante de cada curso. Os núcleos foram instituídos para assegurar a qualidade do ensino, e nesse momento a PROG, a partir dessa Jornada, propõe uma conversa, uma atualização para que os cursos efetivem os seus núcleos docentes e, como resultado disso, a gente tenha melhorias na qualidade do ensino”.

Durante a manhã, a professora Dolores Sousa ministrou a palestra “Avaliação da Educação Superior: limites e possibilidades do Núcleo Docente Estruturante”.

“A nossa preocupação enquanto Divisão de Acompanhamento e Avaliação de Ensino é pensar, junto com os professores que fazem parte desse Núcleo, o que podemos estar subsidiando para contribuir na elevação do índice dos nossos cursos. A auto avaliação é responsabilidade de todos, enquanto professores e gestores dessa instituição”, pontuou a docente.

A Jornada se estende até a tarde, contemplando professores e diretores de curso dos turnos vespertino e noturno.

 

Texto: Carol Ribeiro

Foto: Edson Costa



Últimas Postagens