UEMA realiza mais uma etapa da Reitoria Itinerante no Campus Bacabal

Por em 21 de agosto de 2017

20841888_1522426034482152_8266436164143396038_n

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na última sexta-feira (18), no Campus Bacabal, mais uma etapa das ações da Reitoria Itinerante (RI), com o objetivo de atender às demandas locais, colocando à disposição da comunidade universitária, durante todo o dia, as pró-reitorias, as assessorias especializadas, as coordenações e os núcleos existentes, no sentido de viabilizar as diversas solicitações.

O reitor Gustavo Pereira da Costa destaca que o projeto Reitoria Itinerante, consiste numa iniciativa da gestão central da UEMA com o intuito de promover atendimentos in loco nos campi da universidade por meio dos setores ligados diretamente à Reitoria, compreendendo as pró-reitorias, as principais assessorias e coordenações.

“É uma oportunidade de promovermos uma maior integração e, ao mesmo tempo, disseminarmos propostas, além de reafirmarmos o nosso compromisso, mostrando que a UEMA é uma universidade forte, unida e, portanto, portadora de uma perspectiva de inclusão. Ela tem na sua missão não só a formação de profissionais, mas a formação cidadã e a produção do conhecimento”, falou o reitor Gustavo Pereira da Costa.

Entrega das Medalhas “Aluno PAES 2017”

IMG_9540

Na ocasião, a UEMA premiou os alunos ingressantes que mais se destacaram no Processo de Acesso ao Ensino Superior em cada semestre. Os alunos: Luís Gustavo Fernandes Moreira, Débora Sousa Ribeiro e Leivinha de Souza Silva receberam as medalhas das mãos da pró-reitora de Graduação, Andreia de Araújo; da diretora do Campus Bacabal, Rozilma Soares Bauer e do reitor, Gustavo Pereira da Costa.

O reitor da UEMA parabenizou os três novos estudantes pelo desempenho que tiveram no Processo Seletivo que reúne milhares de candidatos. “É preciso aplaudir o esforço desses jovens que sonhavam em chegar à universidade e que se dedicaram. À medida que nós homenageamos, estamos transmitindo uma mensagem para aqueles que estão lá fora, que é possível realizar os sonhos quando se dedica e estuda”, mencionou o reitor.

Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas

Com o objetivo de oferecer aos alunos a melhor estrutura possível e fomentar a melhoria da qualidade do ensino jurídico no Maranhão, a UEMA inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas no Campus Bacabal, setor de articulação entre a sociedade, os órgãos jurídicos e a universidade.

De acordo com a diretora do Campus Bacabal, Rozilma Bauer, “o Núcleo de Práticas Jurídicas do Campus Bacabal, além do aperfeiçoamento dos discentes, no que diz respeito às atividades práticas, representa um valioso espaço de diálogo com a comunidade local, através do atendimento diário de suas demandas”.

Posse dos novos professores

O reitor Gustavo Pereira da Costa deu posse aos novos professores do quadro da UEMA. No total, cinco professores nomeados foram empossados e serão lotados no Campus Bacabal.

O reitor da UEMA disse: “Esses momentos são muito edificantes por que eles nos fazem reviver diversos momentos da nossa trajetória, trajetória daqueles que hoje, já são professores da nossa instituição, isso significa um esforço da nossa universidade, no sentido de ampliar o quadro docente, oferecendo cada vez mais um perfil de qualificação, de reoxigenação da nossa força de trabalho, aprimorando as nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

“É sempre saudável, mesclar a experiência daqueles que já estão na nossa casa, com aqueles que estão chegando que trazem as suas experiências profissionais, a sua capacidade intelectual, a sua força de trabalho para se somar conosco na nossa missão de formar profissionais, nas diversas áreas que ela oferece. É um dia que merece ser destacado e lembrando. Que esse trabalho na universidade possa levar a realização dos nossos propósitos comuns, pois temos um compromisso com a educação. Que vocês possam usufruir dessa vida acadêmica em plenitude” finalizou Gustavo Pereira da Costa.

Por: Karla Almeida