UEMA realizará Acolhimento Acadêmico aos ingressantes do segundo semestre de 2017

Por em 11 de agosto de 2017

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizará no dia 22 de agosto o acolhimento acadêmico dos novos alunos do segundo semestre letivo de 2017.

O objetivo do evento é promover integração e familiarização entre os discentes e a Universidade. Na ocasião os novos alunos terão a oportunidade de conhecer o universo acadêmico, a estrutura da Instituição e seus desdobramentos, além dos incentivos que poderão dispor no decorrer da graduação.

O Acolhimento dos calouros é um dos meios que a Universidade utiliza para demonstrar a satisfação e o contentamento que tem em receber os novos alunos e expressar o quanto se dedica para promover uma experiência única a cada aluno, bem como o entusiasmo que tem em poder contribuir para a formação profissional dos discentes.

“Sejam bem-vindos a Universidade Estadual do maranhão! Somos uma Instituição que empreende todos os esforços para promover um ensino que assegure a formação de cidadãos críticos e socialmente comprometidos, com responsabilidade social, ética e competências profissionais que possibilitem o acesso ao mundo do trabalho. Desejamos que seu curso seja marcante para o seu crescimento pessoal, profissional e acadêmico e não se esqueça de ser feliz, pois estar satisfeito com a sua profissão é o caminho para o sucesso. Abraço a todos”, pontua o pró-reitor da PROEXAE, Paulo Catunda.

A Professora Marília Martins, Coordenadora de Assuntos Estudantis, também celebra a chegada dos novos alunos e deixa sua mensagem de boas vindas: “Sejam bem-vindos e obrigada por terem escolhido a UEMA. Façam amigos e aproveitem cada oportunidade que lhes for oferecida! A nossa missão institucional e o nosso compromisso é com a formação de profissionais críticos, criativos e capazes de transformar a sociedade. Por fim, convidamos a todos para participarem do Acolhimento Acadêmico”.

A programação do evento espera receber representantes da Biblioteca Central, Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) e da Editora da UEMA, além de atrações musicais, culturais e de dança. Também haverá a premiação “Aluno PAES 2017.2” que premia os alunos que obtiveram o melhor desempenho no PAES 2017. Vale salientar que haverá premiação para os alunos de todos os Centros da UEMA.

PROGRAMAÇÃO

15h às 15h30 – Os alunos serão recepcionados na área do Bosque pela comissão da Acolhida e por representantes da Biblioteca Central, AGA, Serviço Social e Médico e Editora UEMA para proporcionar aos novos alunos informações pertinentes a esses serviços;

15h30 às 16h00 – Apresentação do Coral da UNABI com a execução do HINO NACIONAL

– ABERTURA OFICIAL DA ACOLHIDA (palavra do Reitor, Pró-reitor de Extensão e Coordenadora de Assuntos Estudantis);

16h00 às 16h20 – Apresentação Musical (Curso de Música UEMA);

16h20 às 17h00 – Premiação por Centro “ALUNO PAES 2017.2”;

17h00 às 17h30 – Aulão de Zumba (Departamento de Educação Física).