UEMA será avaliada pelo Índice de Universidades Empreendedoras

Por em 17 de agosto de 2017

universidadesempreendedorasA UEMA será avaliada pelo Índice de Universidades Empreendedoras, que busca identificar práticas e iniciativas que incentivam o empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O índice foi idealizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), em parceria com o Ministério da Educação, e tem como principal e tem como objetivo compreender quais aspectos são considerados fundamentais pelos estudantes para que uma instituição se torne referência em empreendedorismo.

As informações são coletadas de acordo com os seguintes eixos, definidos como essenciais para compor o conceito de uma universidade empreendedora: cultura empreendedora, inovação, extensão, capital financeiro, internacionalização e infraestrutura.

A meta para 2017 é alcançar mais de 100 universidades mapeadas e aumentar o impacto dos resultados na Educação Superior, catalisando o ecossistema empreendedor dentro das Universidades.

Na UEMA, o levantamento de dados está sendo realizado pela Empresa Junior de Administração (EJAD), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e responsável pelo envio dos formulários é a Coordenação de Assuntos Extracurriculares (CAEX) da PROEXAE.

As informações estão sendo coletadas para pesquisa através de um formulário, através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/IUE2017