Vila dos estudantes: solicitação da UEMA ao Governo será atendida

Por em 18 de agosto de 2017

students

A Universidade Estadual do Maranhão tem forte atuação no Estado, com estrutura multicampi presente em dezenove municípios, além dos polos de ensino a distância e do Programa Ensinar.

No entanto, apesar da ampla capilaridade dessa Instituição, milhares de jovens não têm o privilégio de ter uma instituição de ensino superior pública em suas cidades. Necessitam, dessa forma, mudar-se para a capital para dar prosseguimento aos estudos, afinal, cursar uma universidade é um sonho para milhões de jovens em todo o mundo, no Maranhão não seria diferente.

Um dos entraves para a mudança para a capital é: onde morar durante o período de faculdade?

Essa também era uma preocupação latente da UEMA. Assim, o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, pleiteou, junto ao Governador do Estado, Flávio Dino, a construção da “Vila dos Estudantes da UEMA”.

A solicitação foi atendida e a Vila será construída bem próxima à Instituição, no Residencial Independência, antiga área da Expoema, que também irá abrigar apartamentos para servidores públicos do Maranhão.

Para o Reitor Gustavo Costa, esse momento é um marco para a Universidade, tendo em vista que o compromisso da UEMA vai muito além de ofertar ensino de qualidade. “Temos compromisso com maranhenses e com os que aqui vivem. Chegamos onde poucos ousaram chegar, levando cursos e oportunidades, mas principalmente levamos esperança e futuro para gerações de excluídos”, frisou.

A Secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina, discorreu sobre a importância dessa iniciativa da UEMA junto ao Governo. “Ao lado do parque teremos essa iniciativa belíssima, um pleito da universidade acolhido imediatamente pelo governador. O principal objetivo é facilitar a vida dos estudantes”, concluiu.