Delegação da UEMA apresenta 26 trabalhos em Congresso Latino-Americano de Agroecologia

Por em 14 de setembro de 2017

IMG-20170911-WA0002Uma comitiva de estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está representando a instituição no VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, X Congresso Brasileiro de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno.

Ao todo os 22 estudantes dos cursos de Agronomia, mestrado e doutorado em Agroecologia apresentarão 24 painéis e farão duas apresentações orais sobre pesquisas desenvolvidas na Universidade.

O evento está sendo sediado em Brasília e reúne mais de 5.000 pessoas de todas as regiões do Brasil e diversos países do mundo com grande representação da América Latina.

Os congressos acontecem quando se comemora a Semana do Cerrado, bioma que abriga grandes disputas da sociedade, como: fundiária, mineral, ambiental, cultural, desenvolvimentista, agrária, etc.

Texto: Carol Ribeiro