UEMA e PROCON/MA firmam parceria

Por em 27 de setembro de 2017

IMG_9682A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmou, na tarde de ontem (26), na sala de reunião da Reitoria – Campus Paulo VI, um termo de cooperação técnica com o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), que garante a oferta do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, na modalidade a distância para os servidores do órgão.

O objetivo do acordo é promover o intercâmbio de experiência entre os profissionais que já atuam no mercado e os novos alunos da universidade e contribuir com a divulgação do ensino, instrumento indispensável para a formação de uma comunidade.

O termo foi firmado entre o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, e o presidente do PROCON/MA Duarte Júnior, e contou com a presença do vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana; da coordenadora de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Rita Seabra Nogueira; e da coordenadora dos Cursos Técnicos, modalidade a distância, da Rede e-Tec/Brasil, Eliza Flora Muniz, representando a coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Ilka Serra.

De acordo com o reitor: “a assinatura do termo de cooperação técnica visa disponibilizar vagas do nosso Curso de Especialização em Gestão Pública para servidores do PROCON/MA. Com essa ação, a UEMA busca contribuir com o Estado na qualificação e valorização dos nossos servidores , que têm desempenhado um papel importantíssimo na recuperação da credibilidade do serviço público do nosso Estado e também com a oferta de uma prestação com qualidade para os cidadãos e cidadãs maranhenses”.

IMG_9692Ele também enfatizou a importância da parceria: “acredito que exista uma semelhança entre o trabalho que a UEMA desempenha e que o PROCON fazem, pois temos um desafio em comum, cada um a seu modo, que é educar cidadãos. Fico muito feliz em darmos convergência a essa cooperação, em torno de um objeto que acredito ser de grande importância, que é a formação de servidores. Não podemos pensar em oferecer um serviço público de qualidade sem pensar na preparação dos nossos quadros, o aperfeiçoamento das habilidades. É nesse sentido que vamos nos associar a este empreendimento, que é uma das linhas de frente do trabalho que o Estado do Maranhão tem feito”.

“Estamos aqui para formalizar uma parceria institucional que já existe. Agora vamos poder capacitar nossa equipe de servidores, permitindo que eles tenham acesso a mais informações para melhor desenvolverem as suas atividades, por meio do curso de Gestão Pública,” garantiu o presidente do PROCON/MA Duarte Júnior.

O curso de Gestão Pública será ofertado por meio dos departamentos da UEMA e do UEMANET, disponibilizando aulas, atividades e todo o material didático pertinente ao curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, assim como a assistência técnico-pedagógica.

Por: Karla Almeida

Por: Rafael Carvalho